domingo, 11 de março de 2012

O Valor de Uma Aliança

Juízes 16.4-31 "A história de Sansão e Dalila, quando suas transas são cortadas e ele perde suas forças, leia, será uma benção pra sua vida"


Sansão foi um homem de Deus escolhido para livrar o povo de Israel dos filisteus. Um nazireu que havia feito uma aliança com Deus (foque bem nisso amado(a), aliança com Deus e perceba sua importância), existiam três coisas que Sansão não poderia praticar ao fazer essa aliança: 1° NÃO BEBER (estar sempre  sóbrio para fazer a vontade de Deus, viver em santidade); 2° NÃO TOCAR EM CADÁVER (significa não se deixar levar por coisas mundanas, mantendo assim a santidade); 3°NÃO CORTAR O CABELO (símbolo da autoridade de Deus).
Sansão tinha uma força sobrenatural, porém mesmo sendo forte, as desobediências dele geraram consequências para sua vida, mostrando que ele era fraco espiritualmente, mesmo com tanta força. Sansão sem perceber estava num processo gradativo de queda.
Tudo isso acontecia com Sansão porque ele ficou confiado, achou que Deus sempre estaria com ele, porém, o próprio Sansão se afastou de Deus quebrando a aliança. Podemos perceber que mesmo errando o Espírito Santo ainda estava com ele, por esse motivo vinha essa certa confiança.
As coisas definitivamente deram errado para Sansão quando ele se envolveu com Dalila e contou o segredo de sua força, pois a amava e confiou nela, não sabendo ele que estava sendo enganado, Sansão havia ficado cego espiritualmente, sinal de que havia saído do propósito de Deus. Após seu cabelo ser cortado e perder suas forças, Sansão foi pego pelos filisteus que o tiraram a visão física também. Cego lhe colocaram para mover o moinho em círculo e foi ali que ele refletiu no quanto havia errado, se arrependendo, a força que lhe restou servia apenas para mover o moinho.
Por fim, após seu arrependimento verdadeiro, Deus lhe devolveu os longos cabelos, e Sansão foi levado para a reunião dos filisteus, pela última vez pediu forças para Deus, derrubando as vigas, matando mais pessoas que ele havia matado na vida toda, se matando junto. Deus lhe deu uma nova chance, pois ele se arrependeu verdadeiramente, Sansão morreu sim, porém morreu no propósito de Deus, teve um final feliz!

O que aprendemos com essa história queridos(as)? Muitas coisas...precisamos reconhecer que a desobediência a Deus nos leva a graves consequências, como aconteceu com Sansão, a força dele não se acabou pelo seu cabelo ter sido cortado, mas pela aliança que ele quebrou com Deus. Como foi com Sansão, muitas vezes nós achamos que esta tudo bem, mas já estamos fora do propósito de Deus sem perceber, perdemos literalmente nossa visão espiritual, ficamos cegos para as coisas de Deus, isso é muito perigoso mano(a), saiba que o adversário não irá desistir de nós enquanto estivermos vivos, ele não irá vim para nós com chifres, irá vim bem arrumado, fará de tudo para nos detonar, colocar pensamentos errados e fazer com que quebramos essa aliança eterna que fizemos com Deus, vigia irmão(ã)!
Analise sua vida, peça direção para Deus, o que esta te cansando? Por que antes nós fazíamos mais para Deus e agora não? O que tem feito com que essa nossa aliança com Deus esteja se enfraquecendo? O que tem nos tirado desse propósito? Interessante como antes tínhamos aquela vontade de ir para os cultos, células, estar em comunhão, acompanhar alguém e agora qualquer coisa é desculpa, misericórdia de nossas vidas! Nascemos com um propósito eterno que não pode ser quebrado irmãos(ãs), Deus nos chamou para sermos libertadores. Somos um grande poder nas mãos de Deus, e esse poder está no voto que fizemos com Deus, está na aliança. É quando quebramos esse voto que enfraquecemos.
O moinho significa a rotina da nossa vida, quando passamos a girar o moinho, estaremos vivendo essa nossa rotina em círculos, sem ir para frente, para o caminho que Deus quer que seguimos. Para girar o moinho não precisamos do Espírito Santo, mas precisamos dEle para fazer o sobrenatural. São nesses erros da vida, quando estamos na rotina, girando o moinho, que reconhecemos que precisamos de Deus, retomar a aliança com Deus, Ele nos da uma nova chance para termos um final feliz, não queremos e nem Ele quer que terminamos nossas vidas sem estar no propósito dEle. Então querido(a), volte para Deus, firma a aliança novamente com Deus, Ele te espera ansiosamente, ele quer te dar força, te dar a visão novamente e derramar muito mais unção na sua vida!

Eu preciso de você para crescer meu irmão(ã), somos um corpo e estamos juntos nessa.


Deus abençoe grandiosamente a sua vida
Leonardo P. da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário