segunda-feira, 5 de março de 2012

Estamos nos alimentando do quê?


1 Coríntios 8.9-13 " Mas tenham cuidado para que essa liberdade de vocês não faça com que os fracos na fé caiam em pecado. Porque, se uma pessoa que tem a consciência fraca neste assunto vir você, que tem "conhecimento", comendo alimentos no templo de um ídolo, será que essa pessoa não vai querer também comer alimentos oferecidos aos ídolos? Assim este cristão fraco, este seu irmão por quem Cristo morreu, vai se perder por causa do "conhecimento" que você tem. Desse modo, pecando contra o seu irmão e ferindo a consciência dele, você estará pecando contra Cristo. Portanto, se o alimento faz com que o meu irmão peque, nunca mais vou comer a fim de que eu não seja a causa do pecado dele."
Temos liberdade de Deus, o conhecimento do que é bom ou não, não podemos alimentar nossa carne com comida estragada, assim é no reino espiritual e temos que dar testemunho de quem somos em Cristo Jesus. Se o que comemos faz o irmão cair, temos que parar! E pergunto: O que tem nos alimentado? Computador? Celular? Vídeo-game? Bens materiais têm nos alimentado? E se de repente nós perdêssemos esses bens, como ficaria nossa vida com Deus? Agradeceríamos ou murmuraríamos? Se sinceramente nossa resposta fosse murmurar tem algo de errado mano(a), nosso foco esta errado! Somos os escolhido de Deus para fazer a diferença, Ele quer nos usar em casa, no trabalho, na escola, na faculdade e por ai vai. Amados, não estou querendo falar que não devemos ter celular, usar o computar, jogar vídeo-game com os amigos(as), mas temos que aprender a separar o tempo, muitas vezes passamos muito tempo nesses meios e deixamos a Bíblia de lado, devemos nos conscientizar e mudar!

Provérbios 19.27 " Filho, se você parar de aprender, logo esquecerá o que sabe."  
Um versículo curto, mas que chama muita atenção, e se pararmos de aprender, de nos alimentar? O que seríamos? Nós iremos ficar fracos e cair facilmente nas armadilhas do capiroto. Quantas pessoas em países que não aceitam o evangelho gostariam de ter oportunidades como as nossas de buscar a Deus livremente? O que temos feito com essas oportunidades? Valorizando ou desprezando? Em Salmos 84.10 diz: "Mais vale um minuto em tua presença do que mil em outro lugar."
Há uma semana atrás ouvi um testemunho do pastor Rafael, de um africano que andou a madrugada toda, se não me falha a memória, 120 km, só para ouvir um dia a palavra de Deus, então, faço uma pergunta: será que seríamos capazes de fazer isso? Se tendo a oportunidade já não aproveitamos como deveríamos. Somos muito acomodados irmãos, qualquer coisa que acontece é um motivo pra não ouvir a palavra de Deus, chuva, calor, distância, sem gasolina no carro, muitas vezes isso acontece outras já não e deixamos de buscar mais um dia a presença de Deus, um dia que não volta mais.

Mateus 4.4 " Jesus respondeu: Esta escrito:
                    "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus"
Para encerrar, se a Bíblia diz que nos alimentaremos do que procede da boca de Deus, do que vem de Deus, temos que abrir nossa visão e ver que Deus usou as pessoas na Bíblia, então devemos nos alimentar da palavra de Deus e nunca esquecer que podemos, pelo nosso conhecimento, sermos canal de benção na vida de um irmão, não procure em lugares distantes, olhe para o lado, essa pessoa precisa muito de Deus e você tem o que ela precisa, você tem a solução pra elas, AMÉM?

Que o Senhor Jesus abençoe a vida de vocês e os acompanhe a cada dia, guiando os seus passos para o verdadeiro e único caminho, fica na paz mano(a), na presença do Deus Todo Poderoso!

Leonardo P. da Silva
Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário